Como plantar maconha? Gerador De Co² Caseiro Com Cascas De Ovos

By:∆-9-THC

Olá growlera sei que o forum ja tem alguns metodos caseiros de se produzir CO² de forma barata, não é de minha autoria eu simplesmente traduzi de um forum em espanhol para o portugues, mas achei bem interessante por ser mais duradouro que os outros metodos caseiros e vim compartilhar, é bem fácil e pode ser feito tanto em indoor quanto outdoor.

Gerador de Co² Caseiro Com Cascas De Ovos.

Resumindo

Oque fazemos é simplesmente guardar as cascas de ovos, deixamos secá-las (antes lavamos com água lógico), trituramos a gosto e botamos em um pote ou garrafa (vidro ou plástico) misturamos com vinagre (6% de acides ou mais) e botamos a garrafa na base da planta (podemos conectar mangueiras de aquario para envolver a planta em indoor ou outdoor, mas fica a gosto tb funciona sem).

Vamos as fotos e as explicações:

1: Aqui tenho as cascas de 4 ovos que guardei para secarem por uns dias dentro de um tapperware fechado.
Posted Image

2: Depois as ponho em uma tabua de madeira ou algo plano e vou quebrando com os dedos para que fiquem melhor triturados.
Posted Image

3: Tenha certeza que triturou bem com os dedos.
Posted Image

4: Após isso pegue toda a massa com as duas mãos e faça como se estivesse lavando a palma das mãos fricçionando uma na outra para triturar melhor ainda as cascas.
Posted Image

5: Vá separando aquela membrana dos ovos das cascas para que tenha uma reação melhor no processo. (use tudo, apenas separe)
Posted Image

6: Se você ter um rolo de massa melhor, caso nao tenha use um frasco, garrafa ou pote de vidro, junte as cascas e começe a amassar com o rolo como se fosse uma massa de pizza.
Posted Image

7: Depende de como você quer que fiquem as cascas moídas, quanto mais moído mas rapido será a liberação de CO² e mais rapido tera que trocar a solução.
Posted Image

8: Aqui as casca como as deixo moídas, pode ser menos depende de cada um.
Posted Image

9: Aqui foi posto a metade por achar que era muita casca para a garrafa, cada uma faça ao seu gosto, digamos que eu colocaria 1/4 de casca e 3/4 de vinagre.
Posted Image

10: Apenas coloque o vinagre e veja a reação começar, lembre-se de fazer um furo na tampa da garrafa para a liberação do CO² caso nao tenha feito por mangueiras como demonstrado nos outros metodos, não precisa ser muito grande.
Posted Image

11: Aqui um pouco mais perto para ver a reação.
Posted Image

Aqui está, podemos já por no nosso cultivo para a liberação de CO², mais pratico e eficiente quando feito com as mangueiras direcionadas diretamente nas plantas.

Recomendações

Se esta se perguntando quando devemos trocar a solução eu troco quando as cascas se depositam no fundo, isso indica que o vinagre perdeu todo acido acético(substancia que faz a reação para liberar CO²) e que nesse caso não serve mais. Abaixo uma foto para verem bem.
Posted Image Posted Image

Para explicar um pouco melhor o processo a casca de ovo tem Carbonato de Calcio e isso em reação com o Acido Acético do vinagre libera o CO². É um processo corrosivo onde se perde o acido acético se dissolvendo em CO² que pode ser visto neste link do governo argentino http://www.experimen...d_nota=huevoSq2 .

Fonte: Growroom.net