Hash Oil - Extração Com Álcool - Óleo para tratar câncer


Olá a todos,

Todo mundo espera um tempão e na hora de colher dá uma puta dó de cortar aquelas folhinhas perto dos buds que são cheias de resina. OK, vc sabe que quer o melhor fumo o possível, por isso tirar as folhas ao máximo é necessario, mas jogar fora aquela preciosa resina é fod*, eu sei...

Aí vc pensa: "vou fazer um hacka com essas folhinhas", mas ao fazer uma pesquisa descobre que é difícil e demora, sendo necessário sempre algum instrumento ou tela especial, e além de tudo o rendimento é baixo, sendo necessária uma quantidade grande de folhinhas de boa qualidade.

Bom, um bom contorno para esta situação é o "Honey Oil", que consiste na resina em forma de óleo com consistência de mel. A diferença do haxixe é a seguinte: o haxixe extrai a maioria das glandulas de resina intactas, ou seja, sem que se quebrem, com a resina, a camada de cera de cobertura e as células da glandula todas juntas. Quando intactas as glandulas extraídas formam um pó (kiff) que quando prensadas e aquecidas se fundem formando o haxixe. Em suma, o haxixe consiste na EXTRAÇÃO MECÂNICA das glandulas. Por ser uma extração mecânica ela é menos eficiente, necessitando que as folhinhas sejam de alta qualidade, com muitas glandulas.

Já o Honey Oil é um método de EXTRAÇÃO QUÍMICA apenas da resina. Neste método a camada de cera e as células da glandula não são extraídas. A idéia aqui é dissolver os canabinóides em um solvente próprio e depois recuperar. Álcool é um bom solvente para canabinóides (não o melhor, mas suficiente), sendo Álcool Isopropílico o melhor e mais acessível. A extração química é de ótimo rendimento pois além de extrair toda a resina, podem ser usadas folhas maiores com menos resina.



O processo é simples:

1-) Recolha todas as folhas (todas mesmo, inclusive as grandes) das plantas quando colher, e deixe secar bastante mesmo!!!

2-) Picote as folhas secas em pedaços menores e coloque em um pote de vidro com tampa.

3-) Encha o vidro com álcool isopropílico até submergir todas as folhas e tampe.

4-) Chacoalhe o vidro por uns 2 minutos e deixe descansar por um dia.

5-) Repita o passo 4.

6-) Chacoalhe o vidro uma última vez e prepare-se para coar.

7-) Consiga alguns filtros de café descartáveis tamanho grande e uma travessa de fundo liso de vidro ou aço.

8-) Despeje o líquido (que agora deve estar verde-amarelado) no filtro de café e recolha em baixo na travessa. (álcool Isopropílico não é toxico, apenas tome cuidado com os olhos).

9-) Quando tiver filtrado o líquido joge as folhas dentro do filtro de café e aperte bastante (cuidado para não rasgar o filtro) recolhendo o líquido.

10-) Deixe a travessa descoberta em local onde não caia pó para que evapore. (um ventilador soprando acima da tarvessa ajuda a evaporar mais rápido).

11-) Quando evaporar todo o álcool vai sobrar no fundo da travessa uma poça de mel. Isto é o seu Honey Oil!!! Raspe com uma espátula e guarde num vidrinho.



P.S.1: Álcool Etílico (Etanol) também pode ser usado, mas o resultado é um pouco mais "contaminado" por matéria vegetal.

P.S.2: Use sempre o álcool mais puro, ou seja, com menos água o possível. Álcoois com menos de 0,5% de água são chamados de "Alcool Absoluto". Procure por este tipo de preferência.

P.S.3: Sempre use recipientes de vidro ou aço inoxidável. Nunca use nenhum tipo de plástico, uma vez que alguns plásticos podem soltar substâncias tóxicas no álcool e tornar o óleo tóxico.

P.S.4: alguns deixam o álcool em contato com as folhas dentro do vidro por 1 hora, outros deixam por 1 mês... Cada um, cada um... mas posso assegurar que 2 dias já é muito.

P.S.5: Outros solventes podem ser usados, mas eu prefiro não citar os nomes pois podem deixar resíduos tóxicos caso a extração não seja feita corretamente.

P.S.6: Existem métodos de aquecer o solvente para evaporar mais rápido, mas não é recomendado, em hipótese alguma, que alguém aqueca álcool. É muito fácil deixar a temperatura de ebulição do álcool ser atingida e o negócio pegar fogo, ou pior, explodir. Por favor, não tentem...
Fonte: http://www.growroom.net/board/topic/8133-quick-wash-hash-oil-extrao-com-lcool/

Para fazer o óleo indicado pra tratar câncer é indicado que se use as flores, não as folhas de manicure como foi dito aqui!
Sempre dar preferencias às indicas na hora de fazer o óleo para esse tratamento!
Consulte os posts anteriores para mais informações!