Como plantar maconha? Fertilizante Orgânico Nitrogenado De Ortigas

By: ∆-9-THC

Olá amigos growers como ja disse outras vezes sou um amante dos produtos naturais e caseiros hehehe então aqui vai mais uma dica orgânica e natural !

Fertilizante Orgânico Nitrogenado a Base de Ortigas

Todos ou quase todos que cultivam algum tipo de planta tem que tratar ela com algum tipo de alimentação, pois bem eu nao uso componentes quimicos e artificiais em minhas plantas sempre opto por produtos organicos e de preferencia naturais que incluem a produção de bactérias, neste caso temos que saber em qual momento da decomposição do chôrume(liquido extraido da decomposição de vegetais ou plantas em geral) se devera usar.

Os momentos da decomposição do chôrume de ortigas para uma otima utilidade como fertilizante orgânico(nitrogenado) e como produtor de bactérias são os fatores excenciais desta receita.

Ortiga : é uma planta com um teor muito elevado de silício e ferro também é rica em nitrogêniopotássiomagnésiomicronutrientesenzimas e minerais.
Como a emulsão de cânhamo, a infusão de Ortiga estimula o sistema imunológico das plantas.
Obter que os ataques suportar melhor de insetos e pragas, que também pode ser porque a planta está em um estado de nutrição ideal e equilibrada.

Os objetivos que podemos buscar então com este produto caseiro são:



O Nitrogenio: é importante para o crescimento da planta, decide o tamanho e o aumento da planta como a densidade de ramificações e folhagem. Assim como é importante para os processos de fotossintese. Porque então o chôrume de Ortigas? A resposta é simples. Resulta que a Ortiga tem Molibdênio e Vanádio, que tem a propriedade de atrair as bactérias do tipo fixadora de nitrogenio (exemplo AZOTOBACTER), esta bactérias na medida que vai se decompondo a Ortiga, vão fixando o nitrogenio no solo alimentando qualquer espécie de planta. Desta maneira este é um fertlizante NITROGENADO !
As Bactérias: Os beneficios e utilidades são muitissimas. Como já expliquei antes, no chôrume de Ortigas em sua maioria são fixadores de Nitrogenio. Mas a importancia de produzilas e reproduzilas é que na compostura aceleramos o processo de decomposição(com muitas bactérias) tem de obter muito Nitrogenio em condições elevadissimas(por serem fixadores). Esta é a justificação do uso dessas bactérias.

Desta maneira podemos obter o produto(nitrogenio) e a fabrica do produto(bactérias). As duas opções seriam otimas para obter o chôrume em otima forma, para isso se deve levar em conta o fator TEMPO.

Antes de metermos a mão na massa vou lhes contar quais são as etapas do chôrume de ortigas, sua principais caracteristicas e sua utilidade.

As Etapas são 3:

Primeira Etapa de Dissolução: Compriende aos 2 ou 3 primeiros dias desde o inicio do processo. Nesta etapas agem as propriedades repelentes da planta se soltando na agua, portanto pode se usar para repelir algumas pragas(no forum contem informações sobre alguns repelentes naturais). A decomposição nessa etapa é quase nula portanto não tem nitrogenio e nao contem bactérias.

Etapa Intermediaria e Nutritiva: Dura desde o terceiro dia aproximadamente, até o final na decomposição do material, sem incluir o ultimo momento. A decomposição aumenta com o aumento das bactérias, quais se põem a fixar o nitrogenio ate um certo ponto quando falta materia prima e começa a ser utilizado demais pelas mesma bactérias, que se desenvolvem ao seu estado inicial(não sendo aproveitado pelas plantas).

Etapa Final: Se produz quando as bactérias estão decompondo 100% da materia prima(Ortiga). O nitrogenio vai diminuindo geralmente até desaparecer mas as bactérias estarão em suamaxima concentração, ae já não há mais decomposição etapa em que a solução já estara homogenea.

A partir deste conhecimento das etapas que expliquei anteriormente, podemos nos orientar em saber os MOMENTOS da decomposição do preparado para que tenha uma concentração otima de BACTÉRIAS E NITROGENIO.

MOMENTOS DA DECOMPOSIÇÃO DO CHÔRUME PARA A UTILIZAÇÃO :

Para uma alta concentração de NITROGENIO: O momento para encontrarmos esta otima concentração de nitrogenio sera quando a porcentagem de decomposição do material(Ortiga) esteja entre uns 50% aproximadamente. Logo isso as bactérias começam a ser tantas que o material nao chegam para todas e começam a utilizar o nitrogenio, no qual começara a diminuir lentamente.

Para uma alta concentração de BACTÉRIAS: O momento sera quando a decomposição alcance o 100%. Mas tem que ter cuidado ! Porque logo que chegamos a este 100% de decomposição as bactérias irão morrer pouco a pouco ao ponto que o produto não servira para nada.

O Grafico seguinte servira para demonstrar comparativamente e visualmente oque defini anteriormente. A concentração bacteriana e de nitrogenio na função gradual da decomposição daOrtiga.

Posted Image


IMPORTANTE

Primeiramente use luvas ao manejar as ortigas pois como todos sabem ela causa uma reação alergica de irritamento a pele e tenha muito cuidado ao manejar o fertilizante depois. Tendo estes cuidados teremos a disposição um fertilizante eficiente para oque necessitamos.


Materiais:

1 - recipiente de plastico (importante não ser de metal pois não teremos a reação das bactérias neste caso)
2 - Água
3- Ortigas

1 - Colha alguns ramos de Ortiga.
Posted Image

2 - Separe as folhas e ponha no recipente plastico
Posted Image

3 - Adcione água as folhas
Posted Image

4 - Deixe a solução descansar em um local que não tenha muita luz mas que não seja muito escuro também, até que tenhamos os momentos exatos descritos no começo .
Posted Image

Pode ser usado coado ou com os materiais ainda (melhor opção). E nas proporções de 1 por 1 ou na qual seu cultivo se adaptar melhor, como sempre digo a melhor quantidade esta no grower e na adaptação do seu cultivo, pois nenhum cultivo é identico em clima ou outros fatores.


Uma das provas fisicas é que a GHE (General Organics) desenvolveu um fertlizante baseado nesta formula e se chama GO Urtica.


Posted Image

Urtica é uma mistura de urtiga. Através de um processo de fermentação de Ortigas em água oferece uma nutrição única e proteção.Urtica: Estimula o crescimento de plantas via foliar .Combate e dispões minerais. Melhora a resistência a certos ataques. Reduz o desenvolvimento de alguns parasitas. Para todas as plantas e todas as fases de crescimento.Use com todos os nutrientes inclusive em hidroponia, em qualquer substrato e jardim.


Bem isso é tudo espero que sirva a aqueles que não sabiam sobre esta informação, não se prendam a produtos quimicos venham para o lado orgânico da força hehehe :335968164-hippy2: . abraços e keep growing always :joint:

Fonte: Growroom.net