NTG: NO -TILL GARDENING by afghanhaze

 NTG: NO -TILL GARDENING

Fonte: https://forum.matinhocheiroso.com/viewtopic.php?f=19&t=190

 


                                       The fertility of nature, as it is, is beyond reach of the imagination

 
"Todo esse negócio se resume a construir o solo, cuidar do solo, abrigar e encorajar a multiplicidade da vida nesse solo para que ele prospere, se multiplique, engrene e crie seu próprio mini-ecossistema único e diversificado! Em certo sentido, você está emulando o maior (e único) processo de vida a ter se desenvolvido neste planeta. Um aspecto importante a ter em mente é que o solo que você constrói está em constante movimento e esse movimento só aumenta à medida que o tempo passa, o processo conduzido por esta massa de vida (principalmente) microscópica é verdadeiramente incrível!
Mulching é algo que eu consideraria absolutamente crucial em qualquer jardim de plantio direto, isso é o que impulsiona o processo e qual é a fonte contínua de matéria orgânica em seu solo e a fonte de energia (comida) para a vida do solo. Se alguma mágica fosse realmente ocorrer, certamente isso aconteceria na camada superior que está diretamente em contato com a camada de cobertura. A plantação de uma cultura de cobertura no início de cada ciclo é sempre uma boa idéia, bem como as raízes adicionadas em toda a camada superficial também arejam e abrigam a própria vida do solo. Uma vez que a cobertura se torna estabelecida, ela se torna mulch e é completamente incorporada no solo. Uma camada de cobertura em decomposição é a chave - uma cobertura viva vem em segundo lugar." MOFO
"A fertilidade da natureza, como ela é, está além do alcance da imaginação". "A agricultura selvagem, contrariamente aos outros tipos de agricultura, se baseia na filosofia que ultrapassa as consideracoes sobre analise do solo, pH e rendimento das colheitas." "A razão pela qual as técnicas aperfeiçoadas parecem necessárias, é que o equilíbrio natural foi de tal modo abalado por estas mesmas técnicas, que a terra se tornou dependente delas." "O caminho que segui, é a rota natural da agricultura, que atinge a maioria das pessoas como sendo estranha, foi interpretada pela primeira vez como uma reação contrária ao desenvolvimento avançado e imprudente da ciência. Mas tudo o que eu tenho feito, cultivando aqui, é Tentando mostrar que a humanidade não sabe nada. Porque o mundo está se movendo com uma energia furiosa na direção oposta. Pode parecer que fiquei atrasado, mas acredito firmemente que o caminho que eu segui é o mais sensato. " "Estou feliz simplesmente em trabalhar com alegria na minha fazenda, o que para mim é o Jardim do Éden. O caminho da agricultura natural é para sempre incompleto. A natureza nunca pode ser entendida ou melhorada pelo esforço humano. No final, para se tornar um com a natureza, a viver com Deus, não se pode ajudar aos outros nem mesmo receber ajuda deles. Só podemos caminhar sozinhos ".
                                                                                                                                                        "Masanobu Fukuoka"
 
O que levou milhões de anos de evolução natural para estabelecer a base da vida neste planeta levou apenas algumas centenas de anos para que as pessoas chegassem à beira de destruí-lo. NTG No-Till Gardening), revelou-me o poder e a importância de algo tão simples como a construção do solo. Não parece bem ser o primeiro, mas o ato de construção do solo é o ato de prover a vida futura.
A natureza tinha razão o tempo todo - realmente não há melhor maneira. O processo em si, inerentemente, estabelece as bases para a continuação da vida. NTG é a construção do solo, independentemente do ponto de partida, seja no indoor ou no outdoor. A importância, o objetivo, é deixar para trás todo o solo em uma condição melhor do que quando você o encontrou ou o criou - pense em transmitir aos seus filhos o poder de cultivar seus próprios alimentos, uma forma de independência de um Sistema que está quebrado e destinado a falhar.
Que melhor maneira de construir o solo para o futuro do que construir ele hoje? Pense na qualidade dos insumos que você coloca na criação deste solo e pense em todos os insumos que você colocará nesse solo nos próximos 1~3 + anos. Uma injeção de enzimas de grãos maltados, aloe vera, neem, algas, os humatos, a montanha de mulch, o solo irá consumir e incorporar. Enquanto isso, os vermes estão empacotando tudo em uma vida perfeita. Você pode ver quão rico seu solo pode se tornar após alguns anos?

Digamos que você tenha um smartpot de 100gal e, ao longo de 3 anos, você completou 12 ciclos. Esse solo é agora uma melhor qualidade de húmus / composto e, em alguns casos, pode ser considerado como vermicomposto por si só. Você pode tomar esse solo de 100gal com 3 anos e usá-lo como sua porção de húmus para uma nova mistura de solo e, considerando a qualidade, você pode usar emendas a metade do valor. Então, sem o custo da pedrapomes, da turfa e da metade das emendas, agora você tem 300Gall de solo. Você pode imaginar se cada família fizer a cama ou os jardins em seus estaleiros dessa maneira? Através da construção do solo, podemos curar a Terra." MOFO

Um jardim/fazenda com uma camada de cobertura saudável (seja no campo, em recipientes ou em ambientes fechados) é a melhor maneira e mais lógica de cultivar alimentos e remédios mais nutritivos e densos. Uma fonte constante de cobertura de decomposição que se degrada em húmus aumenta a atividade enzimática, o que aumenta a atividade microbiana. Estes três itens combinados (decomposição mulch - enzimas - atividade microbiana) assegurarão um alto nível de atividade húmica / fulvica, disponibilidade consistente de nutrientes de plantas e atributos de supressão de doenças. Manter a camada de molho mantém seu solo em um estado de "desempenho máximo", permitindo assim que suas culturas funcionem no "pico de saúde".

As enzimas desempenham um papel crucial na função do solo e são precursoras das atividades bioquímicas e microbianas do ecossistema do solo. Existe uma correlação significativa entre a atividade enzimática e o teor de matéria orgânica do solo. Tudo isso se relaciona com a simples manutenção de uma camada coerente de mulch! As enzimas livres que entram no solo podem "combinar" com ácido húmico (colóides húmicos) dentro do solo, adicionando estabilidade ou longevidade às enzimas livres ou extracelulares. As enzimas do solo desempenham um papel crucial nos ciclos C, N, P e S.

Enzimas têm um papel na decomposição de insumos orgânicos:
  • Transformando matéria orgânica
  • Disponibilizando nutrientes indisponíveis para plantas
  • Reproduz um papel na fixação de nitrogênio
  • Detoxificando compostos não naturais no solo, como pesticidas e metais pesados.
Mulching dá-lhe o poder de criar e dispersar o seu composto e, por sua vez, seu vermicompost diretamente no seu solo e enquanto suas colheitas crescem nele! Não é necessário trazer uma fonte externa de humus! Isso também permite que a comunidade microbiana apropriada desenvolva, que seja MELHOR SUJEITO para viver e funcionar em seu solo. Ao adicionar mulch ao húmus que cria, você está aumentando constantemente a atividade enzimática (urease, fosfatase, protease, quitinase, desaminase, desidrogenase, glucosidase, arilsulfatase, amilase ...) e biomassa microbiana.

Considerando que, com a fertilização mineral direta, você está DIMINUINDO a atividade enzimática e DIMINUINDO, matando as comunidades microbianas e, portanto, AUMENTANDO a susceptibilidade à doença e às pragas!

Espero que este esteja começando a conectar os pontos para alguns de vocês? Este é o sistema que evoluiu naturalmente neste planeta ao longo de milhões de anos, é assim que as plantas crescem e prosperam, é assim que a vida é sustentada! De qualquer forma, devemos encorajar esse processo e imitar / recriar esse processo quando crescermos em contêineres ou dentro de casa.

Um sistema de plantio direto que inclui mulching mantém seu solo no máximo desempenho. Existe uma fonte constante de matéria orgânica / humus (incluindo ácido húmico e fúlvico), atividade enzimática, atividade microbiana e, portanto, disponibilidade de nutrientes de plantas. Nada pode substituir o benefício que receberá quando tudo isso for permitido ocorrer diretamente em seu solo e permanecer intocado com plantio direto!

O melhor mulch é a biomassa sobrante de cada cultura, folhas, galhos, etc. Começar com material de mulch é necessário, a melhor opção é simplesmente palha. Se você está cultivando dentro de casa e quer evitar o pó criado pela palha, você pode previamente molhar sua palha. Para uma opção adicionada de nutrientes, adicione kelp, neem ou emenda similar. Pode-se também dar um passo adiante e utilizar nutrientes acumulando material vegetal se o tiverem à disposição e abundante. Comfrey, urtiga, milho, dente de leão, lambsquarter, trevos, horestail são exemplos de material de plantas ricas em nutrientes para mulch.

A chave para cultivar No-Till é "construção do solo" - e enquanto as misturas e a qualidade do solo podem ser drasticamente diferentes de jardim para jardim, a abordagem de longo prazo é a mesma. A menor quantidade de humus que começa em seu solo determinará quanto tempo precisará para este processo nos próximos meses / anos. Então, com isso dito, faça sua pesquisa e veja todas as suas opções disponíveis quando se trata de adquirir a porção de composto, ou crie seu próprio húmus!

Regras para construir o solo:
 
Regra nº 1 - Não se preocupe em cultivar a planta, foque em construir o solo, e ele faz o resto para você: use insumos Premium e obtenha resultados Premium. Seu objetivo é construir o melhor solo possível e mantê-lo como um animal de estimação. Mantenha-o úmido e vivo o melhor que puder, insira mais do que você tira e o solo vai durar para sempre, pois continua a evoluir e tornar-se mais abençoado com a vida.

Regra nº 2 - Aprenda a criar seu próprio composto húmus de minhoca: você ficaria surpreso com a forma como em um pequeno espaço você pode fazer compostagem de qualidade.

Regra nº 3 - Use compostagem de qualidade de preferência feito em casa. Sim, eu disse isso duas vezes. Isso é importante. É o start da vida no solo. Como disse Coot. , "Acerte seu húmus e o resto é como uma viagem agradável pelo campo"

veja o vídeo do húmus que eu preparo em casa com as sobras de vegetais, verduras, legumes, frutas(nao as cítricas), grãos... gosto de adicionar tb um pouco Neemcake, kelp, Crab meal, Malte... Alfafa, Confrei, Aloe... um pouco de borra de café ajuda a afugentar formigas... existe uma gama de boas composições para o minhocario processar. É preciso ter bom senso e a consciência do que pode e do que pode um pouco... o que não pode NÃO PODE. E diversificar bastante.

Regra nº 4 - Não se sinta tentado a voltar aos nutrientes engarrafados: mesmo que eles se digam orgânicos, porque nada será tão bom quanto o solo que você possui. As grandes empresas de nutrientes engarrafados compram ingredientes a granel e muitas vezes usam soja e algodão que são transgênicos e cheios de pesticidas. Faça bem o solo e seu jardim será mais produtivo e mais nutritivo do que nunca. Não se preocupe em cultivar a planta, foque em construir o solo!

Regra nº 5 - Evite ingredientes que digam que são orgânicos, mas que realmente não são bons para o meio ambiente. O Organic Label está se vendendo lentamente no mercado, dependendo de quem está fazendo a certificação. Não se preocupe se não for orgânico desde que você saiba de onde veio e que é bom. Pense sobre cada ingrediente nos produtos que você compra. Só porque os nutrientes têm etiquetas legais e preços altos não significa que eles vão crescer plantas melhores.

Regra nº 6 - não importa o que você faça, certifique-se do MULCH. Se você pular o Mulching, você está perdendo o barco. Ele ajuda na proteção, retenção de água e adubação do solo.

O que é feito, deve ser bem feito e com inteligência. O melhor controle das doenças e dos insetos é cultivar num ambiente são.

Tenha em mente que serão necessários alguns ciclos, tanto para o solo como para os nossos espíritos, para passar à agricultura selvagem. A transição torna-se um processo permanente.

Solo

1:1:1 - Sunshine : erlita : Húmus (partes iguais)

 
Como o solo será eterno, e a perlita se deteriora com o tempo, prefira como aerador, usar pedra pome(rocha vulcânica de baixa densidade e alta porosidade) picada. Eu uso perlita e casca de arroz carbonizado.

Emendas:
por cuFCubicFeet) = Pé Cubico = 30L com
1/2 CUP Neem ou Karanja (eu uso os 2
1/2 CUP Kelp
1/2 CUP Crab Meal Caranguejo / Crustáceo)
1 CUP MBP (pó de cevada maltada)
1/2 CUP de gesso (fonte agradável de enxofre)
4 a 6 CUP de basalto
6 a 8 CUP de Biochar
CUP = 240ml

- Água pura a cada dois dias, do início ao fim
- Top-dress MBP a cada 10¦12 dias regado com aloe / fúlvico / sílica
- top-dress Kelp & neem no início do ciclo, talvez mais uma vez no início da floração.

Foliar / IPM
Cobertura morta e cobertura - frequentemente
Enzimas / grãos maltados ... as enzimas desempenham um papel tão importante na saúde do solo / planta, "no último ano eu cortei todos os outros insumos apenas para observar o que MBP (pó de cevada maltada) traz para a equação e eu realmente não poderia estar mais impressionado!"

...... construir solo para amanhã .....

Não é necessário chás. Os dias em que precisava de uma "solução rápida" solúvel já se foram. O solo é extremamente rico e a cobertura morta e a cobertura que aplicamos não são para aquele momento, mas para as semanas e meses que virão.
 
"I see humanity now as one vast plant, needing for its highest fulfillments only love, the natural blessings of the great outdoors, and intelligent crossing and selection. In the span of my ownlifetime I have observed such wondrous process in plant evolution that I look forward optimistically to a healthy, happy world as soon as its children are taught the principles of simple and rational living. We must return to nature and nature's God."
- Luther Burbank 1849 - 1926

                               1a Imagem - 1 : 1 : 1 Turfa / Perlita / Húmus + Emendas;



                               2a imagem - Solo Mix;



                               3a imagem - SmartPot com solo e cobertura de húmus;



                               4a imagem - covercrop seeds / sementes forrageiras;



                               5a imagem - Pronto com Mulching





Smart pots("Vasos" 8x 20GALLO 74L - 50 / 40cm)
Esses "potes inteligentes" "Root pots" "Air pots" possuem um tecido fibroso que fornece oxigênio extra nas raízes, isso aumenta consideravelmente a massa de raízes que quando batem nas paredes se multiplicam.
 


Cover Crop Seeds - São uma seleção de 12 espécies de sementes forrageiras q estimulam a atividade biológica do solo e encorajam populações de fungos micorrízicos

Quase 60% das semente são dos 4 tipos de trevo
    Biochar: O biochar sofre decomposição lenta e gradativa. O uso de sistemas de liberação lenta de nutrientes na prática agrícola tem se mostrado viável e sustentável para o aumento do desempenho e eficiência das culturas, bem como para a qualidade dos produtos colhidos.

    Carregar o Carvao ativado(aquário) deixando de molho por 2 semanas em solução 1/2 Cup neem cake 1/4 Cup kelp meal cada 4L de água

    Basalto: A Rochagem também é considerada como um tipo de remineralização, onde o pó de rocha é utilizado para rejuvenescer solos pobres ou lixiviados. Fundamenta-se, basicamente, na busca de equilíbrio da fertilidade, na conservação dos recursos naturais e na produtividade naturalmente sustentável. Além de sílica, elas contém um elenco de cerca de 60 a 70 elementos químicos, entre micro e macro nutrientes, além dos oligoelementos úteis.

    Gesso Agrícola: A aplicação de Gesso Agrícola como condicionador de solo aumenta a quantidade de cálcio e enxofre

    Mulch: fina camada de húmus + Palha... folhas de plantas bioacumuladoras como Alfalfa , Comfrei , Aloe , Urtiga... tb é muito bom no mulch.

    Living Mulch / Cover Crop: é uma cobertura de leguminosas que promove a atividade biológica do solo. As covercrop são uma selecao
    de 12 sementes forrageiras que formam o living mulch.
    Sao eslas...
    1.Flax Carterc
    2.Clover - Yellow Sweet
    3.Clover - White Dutch
    4.Clover - Medium Red
    5.Clover - Crimson
    6.Lentils - Indainhead
    7.Millet - White Proso
    8.Vetch - Hairy
    9.Vetch - Common
    10.Cowpeas - Iron and Clay
    11.Buckwheat - Mancan
    12.Pea - Forage



     
    Coconut wather: A água de coco é rica em eletrólitos naturais, especialmente o magnésio e o potássio. Contém uma abundância natural de vitaminas (especialmente as vitaminas B•, minerais e oligoelementos, incluindo zinco, selênio, iodo, enxofre e manganês.
    Também contém enzimas, aminoácidos, antioxidantes e fitonutrientes.
    usar: 8ml/L
    (use água de côco in natura, nao use agua de caixinha!•

    IPM Integrated Pest Management - diluir 2ml Neen Oil ou Karanja Oil pra 2ml de Agsil, misturar em 1,5L de água morna + 0,5g shilajit + aloe(2folhas)
    espera esfriar e aplica via foliar

    "An important aspect I haven't had mites (spider mites) in many years. A while ago I intentionally accepted a round of mite ridden clones and planted in my garden, did nothing different than the normal routine which is one weekly foliar in veg and the regular waterings.
    In 3 days I couldn'tfind a single mite on any leaf. It really surprised me!"


    AgsilH16Silicato de Potássio - Misture 35g de AgsilH16 em 8 oz. de água.
    8 Oz = 230 ml = Rhino Skin

    Neem Cake: Rico em NPK, é um excelente fertilizante orgânico. A torta de Neem é conhecido por enriquecer o solo e proteger a planta.
    Sabe-se que as populações de minhoca aumentaram onde o bolo de neem foi aplicado. O nitrogênio de liberação lenta, ventila, nutre, promove o crescimento e a resistência das plantas, melhora a qualidade do solo. Excelente para jardinagem orgânica vegana.

    Kelp Meal Tea: Esse é uma bomba de nutrientes... algas marinha tem tudo sem excesso de sal
      Kelp - contém Citocininas, Indoles, Hormônios, Auxinas e a Giberelinas e Ácido Algina.
      Citocininas - são fatores de divisão celular, que rapidamente divide as células.
      Indoles - são promotores de crescimento de plantas que ocorrem naturalmente para o desenvolvimento de raízes e iniciação de brotos.
      Auxinas - promove o enraizamento e o alargamento das células.
      Giberelinas - são substanciais de crescimento de plantas (fitohormonas) envolvidas na promoção do alongamento do caule, mobilização de reservas alimentares em sementes e outros processos.
      Alginas - substância presente na parede celular de algas marinhas e na cápsula celular de algumas bactérias, funções primariamente estruturais.

      Usar: 1/4 CUP de farinha de kelp e cubra com cerca de 1/2 CUP de água por 30min. Re-hidratada, despeje qualquer excesso de água, use como um chá de kelp. ”Kelp Meal tea)
      Pegue o kelp hidratado bata bem, para fazer uma pasta de kelp. em pequenos lotes armazenar na geladeira.

      Aplicacao: adicione cerca de 2 colher de chá A 4L de água, esta é uma concentração segura para pulverizar as folhas e duplique essa quantidade e deixe no balde com bomba de ar durante 24h para aplicar ao solo.

      MBP / Grãos maltados / Enzimas: as enzimas desempenham um papel tão importante na saúde do solo / planta, MBP (pó de cevada
      maltado) traz para a equação é realmente impressionante!
      Use 56g(1/2CUP• para 5 gallon(20L)

      Crustacean Meal: Camarão, Caranguejo ou uma combinação de ambos. É outro poderoso fertilizante orgânico, iniciador de compostagem e controle de insetos. Com nitrogênio e fósforo juntamente com alta em cálcio ”CaCo3• e quitina. É considerado um Super alimento para o seu solo. Quando a ação microbiana começa a degradar a quitina, este processo é conduzido por bactérias que produzem a enzima quitinase e é essa enzima que é a fonte de pesticidas e fungicidas natural.

      Shilaitj: Contém 85 MINÉRIOS IÓNICOS - O segredo para a construção de saúde vegetal, bem como a saúde humana; Nutrição
      mineral sob a forma de metabolitos microbianos.
      66% FULVIC ACID - O meio mais eficiente de transporte de nutrientes encontrado na natureza, a.k.a. "molécula milagrosa da natureza"
      10,1% ÁCIDO HUMICO - Estimula a atividade microbiana nos solos, fornecendo aos microorganismos sua principal fonte de energia; carbono.
      RIMETABOLITOS SECUNDÁOS - Auxílio para mitigar o estresse ajudando as plantas a manter um equilíbrio intrincado com seu ambiente
      ENZIMAS - São o que torna possível todas as reações químicas dentro da célula possível. Também desempenham papéis fundamentais na fotossíntese, respiração e formação de ATP
      PHOSPHOLIPIDS - desempenhar papéis fundamentais nas redes de sinalização desencadeada em células de plantas após patógenos são
      reconhecidos
      POLIFENOLOS - Facilita a liberação / supressão de hormônios de crescimento como as Auxinas, que são fundamentais no alongamento da raiz e na produção de flores
      AMINOÁCIDOS - Aumenta a síntese de clorofila, que por sua vez aumenta as taxas fotossintéticas e rendimento global / qualidade

      Usar 1g~2g/20L

      TM7 Full Humix, com ácidos húmicos e fúlvicos, mais sete micronutrientes necessários para o crescimento da planta. Aumenta o conjunto e a qualidade dos frutos, a inclinação do solo, os níveis de oligoelementos e reduzem o uso da água.

      Aplicação de 15 em 15 dias com água de côco.

      Fish Bone Meal é uma excelente fonte de fósforo.
      Aplicar um punhado no transplante para floração

      Regas:
      Esses são os imputs necessários para a perfeita evolução do solo...
      Day 1 Plain water - Só água
      Day 2 No watering - NADA
      Day 3 MBP/Aloe/Fulvic/Silica - Malte+Aloe+Shilajit+AgisilH16
      Day 4 No watering - NADA
      Day 5 Plain water - Só água
      Day 6 Neem/Kelp tea - 1/2cup neencake + 1/4cup kelp-tea para 20
      lts
      Day 7 No watering - NADA
      Day 8 Plain water - Só água
      Day 9 No watering - NADA
      Day 10 Coconut Water - Água de Côco
      Day 11 No watering - NADA
      Repetir do início ao fim, sem mudanças necessárias para os vários estágios de cultivo. Simples assim

      Práticas de rega:
      Quando você começa a adicionar material orgânico ao seu solo de jardim e começa a usar composto e mulch, você usará muito menos água por causa da capacidade de retenção de água e uso eficiente pelo próprio solo. Dito isto, a rega é importante e você deve seguir alguns conceitos básicos para obter melhores resultados.
      1. Regar antes do nascer do sol ou no início da manhã. No interior, isto significa antes que as luzes acendam, ou logo depois. Isso permitirá que as plantas tenham umidade para o dia quente. Regar à noite pode causar problemas com base no seu ambiente e deve ser evitado a menos que tenham que ter a água.
      2. Água com água limpa. Use água da chuva ou use água da torneira que tenha se sentado durante um ou dois dias. Filtre sua água, apenas faça algo para ter a melhor água que você pode dar ao luxo de usar para o jardim.
      3. Água a uma temperatura que não é extrema. Não use água gelada ou água quente se possível.
      4. Certifique-se de que você tenha drenagem adequada e água até apenas um pouco mal chega no fundo do seu recipiente ou até o jardim estar devidamente úmido, mas não inundado.
      5. Não apontar para picos úmidos e secos. Objetivo para a consistência é o tempo de rega e também para um bom nível de umidade no solo. Manter o solo úmido manterá todos os micróbios do solo vivos e bem. Secar o solo matará grande parte da vida do solo.




      Todos os ingredientes dessa formula estão disponíveis no https://buildasoil.com/ porém o site só envia para os EUA.
      Alguns como Basalto, Malte, Gesso Agrícola, Kelp, CrabMeal, silicato de potássio, Neem...alguma coisa vc encontra tb no ebay... alguns no Brasil, as vezes dependendo do produto não tem a mesma qualidade do importado, alguns se equiparam a longo prazo.


      É realmente impressionante a evolução. Ao penetrar o mulch com os dedos sinto e vejo o solo úmido e cheio de vida já estabelecida e a se multiplicar, retratando exatamente o que foi dito "Uma injeção de enzimas de grãos maltados, aloe vera, neem, algas, os humatos, a montanha de mulch, o solo irá consumir e incorporar. Enquanto isso, os vermes estão empacotando tudo em uma vida perfeita."
      NTG 3º CICLO

              Dia 1
       



         

              Dia 64 Harvest Day